quinta-feira, 11 de março de 2010

CONVOCAÇÃO - 19 GUARDAS MUNICIPAIS

A novela dos Concursados de Ilhéus, do Concurso 001/2007, teve mas um capitulo com final feliz. Após mas de 20 dias de negociações com os Secretários, Alisson Mendonça (Planejamento) e Antonio Bezerra (Administração), com o Controlador do Município, Edson Silva e até com o Chefe de Gabinete, José Nazal, a Comissão dos Concursados, que conta sempre com o apoio incondicional do GCM Nascimento, o popular Secão, conseguiu mas uma convocação. Agora foram 19 Guardas Municipais convocados. Este número, segundo o Secretário de Administração, Antonio Bezerra, foi resultado do relatório emitido pelo comando da Guarda Municipal, que concluiu que, além dos 14 convocados nas duas primeiras convocações que não compareceram, outros 05 Guardas Municipais pediram desligamento (04 - Policia Militar e 01 - Transamérica), somando um total de 19. A explicação do Secretário de Administração, é que a convocação desses 19 Guardas, é permitida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pois houve a chamada vacância, conforme art. 22 da LRF.

Esta convocação foi fruto de várias ações tomadas por esta inteligente Comissão, que em nenhum momento, mesmo reduzida, parou de exigir os seus direitos. Entrevistas em rádios, ações no Ministério Público, Manifestação na porta da prefeitura, etc. Mas, a descoberta de 14 Contratados na Secretaria de Saúde, prestando o serviço de Vigia Noturno em Postos de Saúde do Município, foi o ponto fundamental para esta convocação, provocando assim a chamada vacância.

Além do apoio irrestrito da Imprensa, em especial o articulista Elias Reis, Vila Nova e Luck Rei, os concursados ganharam um aliado de peso, o Procurador Federal e Blogueiro Israel Nunes. Sempre chamando a atenção da Prefeitura das diversas irregularidades e apontando o caminho, Israel Nunes, após fazer tremer o Palácio Paranaguá, com o caso das Casas Bahia (Licitação fraudulenta), abraçou a causa dos concursados, pedindo insistentemente a convocação dos mesmos. Parabéns aos novos 19 Guardas Municipais. Os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que de alguma forma ajudaram neste processo, e lembrar que, o compromisso foi feito, e a luta continua até o fim desta novela. Estamos juntos companheiros, como dizia o saudoso Che Guevara: “Retroceder Sim, Render-se Jamais”. Somos concursados queremos trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário