sábado, 27 de junho de 2009

PREFEITURA DE ILHÉUS IGNORA JUSTIÇA 22/06/2009



Aprovados pressionam e audiência termina em acordo. A audiência ocorrida no Ministério Público do Trabalho, encerrada há pouco, resultou em acordo que obriga a prefeitura a contratar, imediatamente, 55 concursados. A contratação deve ocorrer até o próximo dia 30 – Itabuna-Bahia.

É seria muito bom se essa realidade fosse à cidade de Ilhéus. Mas a realidade aqui é outra, sem apoio dos Vereadores, de Sindicatos (SINSEP e SINDGUARDA) e da Prefeitura nós, concursados, temos que apelar pra vereador da cidade vizinha e para os amigos da Imprensa para conseguir valer os nossos direitos. No dia 02 de Junho, a Comissão dos Concursados de Ilhéus, tomamos conhecimento através do Vereador e advogado Wenceslau (PCdoB-Itabuna) de que, a Juíza Maria Luiza Pereira Passos, da 3ª Vara do Trabalho do Município de Ilhéus, cita-se o Município de Ilhéus e seu Prefeito Municipal Newton Lima Silva, para que no prazo de 30 dias realize a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público 01/2007, em substituição de servidores não concursados ocupantes de referidos cargos. Com reunião marcada previamente com o Secretário de Administração, Abelardo e com o Procurador do Município Sr. Luis Carlos, nutrimos a esperança de uma possível convocação imediata que é de direito como todo mundo está cansado de saber. Mais uma vez saímos decepcionados, e revoltados, pois o Sr. Luis Carlos, Procurador do Município, desdenhou da Ação da juíza, disse não ter conhecimento das diversas irregularidades do município como, por exemplo, a Empresa DNA, que presta serviços nos Postos de saúde do Município e que a prefeitura de Ilhéus passava por uma grande crise e que não tinha condições de convocar os concursados. “Ó terra amaldiçoada, onde seus filhos fazem concurso, ficam na fila de espera a meses e depois de tanto penarem só acham ajuda do vereador da vizinha cidade (Blog a Borduna)”. Ilhéus terra onde o Exército está dentro d’água, a Marinha na terra e agora a justiça é ignorada vergonhosamente pelos donos do poder. (Clique na imagem e leia o documento).

Vamos a luta companheiros, porque “Somos concursados e queremos trabalhar”.

COMISSÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE ILHÉUS.


VEREADOR DE ITABUNA ADOTA CONCURSADOS ILHEENSES
- 15 DE JUNHO DE 2009



Foi realizada no ultimo sábado, 13 de Junho, no Sindicato dos Bancários de Ilhéus, uma grande reunião com o Vereador e Advogado Wenceslau (PCdoB-Itabuna), onde foram discutidos os próximos passos a serem tomados judicialmente pelos Concursados.

Na sua explanação o Advogado, falou que a semana vindoura irá ser muito importante para os concursados, pois o prazo legal para a Prefeitura Municipal de Ilhéus responder a Ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, por descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 20 de novembro de 2007, venceu no ultimo dia 13 de Junho.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pelas procuradoras Elisiane dos Santos e Maria Roberta Melo Rocha, requer o afastamento imediato, dos ocupantes de cargos em comissão em funções e/ou atividades eminentemente técnicas, burocráticas e/ou ocupacionais, que não tenham atribuição de direção, chefia ou assessoramento. Ainda, a administração municipal não deverá fazer novas contratações sem prévia aprovação em concurso público para temporários ou prestação de serviços em atividade-fim ou com vaga prevista no quadro de servidores efetivos.

Exceção para caso de situação emergencial, de “excepcional interesse público”. Em caso de descumprimento, o MPT pede que seja fixada multa diária de R$ 1.000, por obrigação descumprida, e trabalhador encontrado em situação irregular, sem prejuízo das multas já incidentes pelo descumprimento anterior.

“A Comissão dos Concursados do Município de Ilhéus espera bom senso e sensibilidade por parte do Prefeito e de sua equipe na solução deste problema”. “Sou concursado e quero Trabalhar” (Clique aqui e veja mais fotos)

COMISSÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DE ILHÉUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário