quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A "PRAGA" VOLTOU

Por incrível que pareça está noticia nos dar calafrios. Digo nos dar, pois, assim que fora postada no Blog de meu amigo Jamesson Araújo, meu telefone não parava de tocar. O desespero tomava conta dos concursados ainda não convocados, como também daqueles que já sentiram na pele o poder de uma “Praga” que parece não ter fim. O Carrasco dos concursados está de volta (Leia a matéria).

Para libertar os povos hebreus, escravos dos egípcios durante 430 anos, Deus enviou Moisés que começou a negociar a libertação. Ele solicitou dez vezes que o faraó deixasse o povo ir e, a cada recusa, Deus enviava uma catástrofe natural para amolecer o coração do monarca, tais como; Água em Sangue, Rãs, Piolhos, Moscas, Praga nos Animais, Sarna que arrebentava em úlceras, Saraiva, Gafanhotos, Trevas e a morte dos Primogênitos. (Êxodo 7-11). Apenas com a morte dos primogênitos do Egito conseguiu ser atendido.

E para nós, Ilheenses Concursados, quando será que Deus enviará o seu “mensageiro”, para nos libertar desta “Praga”. Das intrigas, das disputas financeiras, políticas e familiares? Quais são as “pragas” que Deus está enviando para amolecer ou despertar-nos a consciência política rumo a uma cidade politizada, democrática e séria? Vocês devem está me perguntando por que não falar o nome desta “Praga”? Ta amarrado em nome de Jesus. Palavra tem poder. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário