quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A "PRAGA" VOLTOU

Por incrível que pareça está noticia nos dar calafrios. Digo nos dar, pois, assim que fora postada no Blog de meu amigo Jamesson Araújo, meu telefone não parava de tocar. O desespero tomava conta dos concursados ainda não convocados, como também daqueles que já sentiram na pele o poder de uma “Praga” que parece não ter fim. O Carrasco dos concursados está de volta (Leia a matéria).

Para libertar os povos hebreus, escravos dos egípcios durante 430 anos, Deus enviou Moisés que começou a negociar a libertação. Ele solicitou dez vezes que o faraó deixasse o povo ir e, a cada recusa, Deus enviava uma catástrofe natural para amolecer o coração do monarca, tais como; Água em Sangue, Rãs, Piolhos, Moscas, Praga nos Animais, Sarna que arrebentava em úlceras, Saraiva, Gafanhotos, Trevas e a morte dos Primogênitos. (Êxodo 7-11). Apenas com a morte dos primogênitos do Egito conseguiu ser atendido.

E para nós, Ilheenses Concursados, quando será que Deus enviará o seu “mensageiro”, para nos libertar desta “Praga”. Das intrigas, das disputas financeiras, políticas e familiares? Quais são as “pragas” que Deus está enviando para amolecer ou despertar-nos a consciência política rumo a uma cidade politizada, democrática e séria? Vocês devem está me perguntando por que não falar o nome desta “Praga”? Ta amarrado em nome de Jesus. Palavra tem poder. Que Deus tenha misericórdia de nós.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MANIFESTAÇÃO DOS CONCURSADOS

De forma pacifica e ordeira, cerca de 30 Concursados para Guarda Municipal de Ilhéus fizeram uma Manifestação hoje em frente ao Palácio Paranaguá, chamando atenção de toda população ilheense para o descaso cometido pelo Governo Newton Lima, em relação à não convocação destas pessoas. Até agora foram chamados 144 Guardas Municipais, restando 56 aprovados, ainda não convocados. Os concursados, usando da inteligência para chamar atenção da população e da atual situação que se encontra com o desemprego, além de nariz de palhaço, apitaço, faixas, estavam pedindo dinheiro a quem passava pela porta da Prefeitura Municipal de Ilhéus. A TV Santa Cruz, esteve no local entrevistando alguns membros da Comissão dos Concursados. Representantes do Governo não quiseram gravar entrevistas, e o Prefeito Newton Lima se encontrava em Salvador. Por volta das 15:20hs, a Comissão dos Concursados foi chamada para uma conversa com o Chefe de Gabinete José Nazal, que se prontificou de marcar uma audiência com o Prefeito Newton Lima ainda esta semana. O governo alega que o Limite Prudencial está ultrapassado ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Reforma Administrativa, agora é o impasse para a não convocação dessas pessoas, já foi Contratos com Empresas Terceirizadas na área de Segurança em Postos de Saúde; já fora um possível recadastramento para descobrirem os fantasmas existentes na Prefeitura. Até quando os concursados do Concurso Público 001/2007, vai ter que esperar passando por tanta humilhação Sr. Prefeito. Sabemos que existem além de fantasmas, pessoas contratadas de Empresas Terceirizadas, trabalhando fazendo o papel de Guarda Municipal, (como acontece no SESP), aposentados em cargos comissionados, esposa de Ex-Secretário ganhando quase 4 mil reais, nepotismo na Secretaria do Meio Ambiente, entre outras irregularidades que impedem a convocação dos Concursados. Ou acaba com a blindagem das famílias tradicionais falidas, com o apadrinhamento, com o nepotismo e com a corrupção, ou vamos continuar dentro da Lei, com a nossa manifestação, não estamos pedindo nada a vocês, filocratas de Ilhéus, estamos exigindo os nossos direitos por que “Somos concursados e queremos trabalhar”.

Vejam mais fotos da manifestação clicando aqui.

HERANÇA MALDITA

Fotografado assistindo a Manifestação dos Concursados para Guarda Municipal, ainda não convocados, o novo Secretário de Administração, Sr. Antonio Bezerra, percebeu que a herança maldita deixada pelo ex-secretário não é nada boa. Concursados não convocados, professores com salários atrasados, Guardas Municipais despreparados para o Carnaval, entre outras mazelas. Que Deus nos livre desta “praga” para sempre.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

SINDICATO DOS RADIALISTAS - CONVOCAÇÃO

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO DE ILHÉUS-BAHIA
Sede: Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39 - Centro - 1º andar (Academia de Letras de Ilhéus) Tel. 73 8832 9502
Comitê de Imprensa - Sala Radialista Edinho Nascimento (Câmara Municipal de Ilhéus) Pça. J.J. Seabra - Centro
CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 21.349 - Comarca de Ilhéus/Bahia.
Endereço eletrônico - sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA
CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus convoca todos os funcionários da Rádio Santa Cruz- AM 1090, a reunirem-se em assembléia extraordinária, nesta 3ª feira, dia 09/02, às 18 horas, (em frente à sede da emissora), para decidirem conjuntamente com a diretoria do Stert-I:

A) Campanha salarial 2010,
B) Irregularidades diversas,
C) O que ocorrer.

A presença de todos é imprescindível para o fortalecimento da categoria e, conseqüentemente, tomadas de decisões junto aos órgãos competentes.
O Sindicato cumpre o seu papel e não vai ceder um só milímetro dos direitos dos trabalhadores. Negociaremos todo o excesso, porém, jamais os direitos fundamentais garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho e conquistas contempladas pela Constituição Cidadã de 1988.

Ilhéus, 06 de fevereiro de 2010.

Elias Reis
Presidente

Malthez de Athayde
1º Vice-presidente