terça-feira, 27 de outubro de 2009

CONCURSADOS UNIDOS

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las” Voltaire.

Desde do dia 24 de junho, quando foi criado o blog “Sou Concursado, Quero Trabalhar”, os Concursados do Concurso Público 01/2007, tem um meio de comunicação para esclarecer dúvidas, dar sugestões e manter contato com a Comissão de Frente dos Concursados. Comissão essa que a maioria das vezes, tomou decisões importantes, acertando e errando, mas sempre com a intenção de se alcançar o objetivo principal, a convocação de todos os concursados. Trajetória iniciada por José Geraldo, Mário Jackson, Railson, Régis, Ana Laura, Raineuldes, entre outros. Ao passar do tempo essa Comissão foi amadurecendo, como também se renovando, e aí, como coisa natural do ser humano, começou a gerar conflitos internos, ciúmes e discussões, ingredientes básicos de uma verdadeira democracia. Os Fiscais de Postura se unirão, formaram um grupo forte e inteligente e mesmo sendo em poucos, não faltam os conflitos e as desavenças. Como diz a máxima “toda unanimidade é burra”. As vitórias vieram uma atrás da outra. Foram 144 Guarda Municipais convocados, 52 Auxiliares de Serviços Gerais e 2 Assistentes Sociais. Com estes acontecimentos muitos companheiros da Comissão se afastaram, uns por falta de tempo, outros por motivos particulares e muitos sempre que podem nos ajudam, com a presença em reuniões e a experiência desta grande batalha. Os Guardas Municipais convocados podem dizer com todas as letras que foram chamados pela grande pressão e pela bem sucedida manifestação feita na porta da Prefeitura, prova maior disto tudo é que, ainda a mais de 70 Guardas Municipais sem fardas. Portanto venho através deste blog, idealizado, criado e editado até hoje por mim, dizer que as criticas fazem parte da democracia, peço a todos os críticos de plantão que nos ajude a negociar por vocês, enquanto Comissão, pois ao assumir o compromisso de ir até o fim desta grande luta junto com todos vocês, não irei abandoná-los agora. Quero lembrar também, que qualificamos e damos corpo ao nosso grupo ao conseguirmos o apoio irrestrito do Presidente do Sindicato dos Radialistas e articulista político, Elias Reis, uma voz ouvida e respeitada pelo governo municipal. O que me alimenta até hoje, mesmo estando em estado probatório, a estar junto com vocês, são os manifestos de apoio e a amizade que ao longo desta luta eu conquistei. Nós da Comissão nunca ganhamos nem um centavo por isso, apenas aprendemos a amar essa causa, isso tornou questão de honra para nós, iremos até o fim. Não existe nova Comissão, e sim estamos mais unidos até a vitória.

sábado, 24 de outubro de 2009

ATENÇÃO TODOS OS CONCURSADOS

Em reunião realizada ontem na Praça do Radialista, os concursados que ainda não foram convocados junto com a Comissão, decidiram integrar mais seis membros a atual Comissão (Josinei, Leandro Gomes, Daniel Lessa, Osvaldo, Adailton e Alan). O nosso companheiro radialista e articulista, Elias reis, se comprometeu em continuar nos apoiando e orientando nesta luta.
O blog estará sendo atualizado constantemente
Agradeçemos a compreensão de todos!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

ATUALIZAÇÃO DO BLOG

Na terça-feira, dia 13 de Outubro, estaremos atualizando o blog com um resumo da situação dos concursados. Falaremos como estão as negociações para todas as áreas como também uma data de uma reunião com todos os concursados que ainda não foram chamados, no intuíto de chegarmos a um consenso das estratégias a serem tomadas daqui pra frente.

Peço desculpa e a compreenssão de todos por não está atualizando este blog constantemente.

A Luta não pode parar, ainda a companheiros que é Concursado e quer trabalhar
!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

AUDIÊNCIA

Será realizada amanhã, às 16:00hs no Palácio Paranaguá, uma audiência com o Secretário de Administração, João Fraga e o Procurador do Município, Luiz Carlos, para tratar de assuntos pertinentes a possivéis convocações. A audiência será com os concursados de todas as áreas. A Comissão dos Concursados estará na Praça J.J. Seabra, apartir das 15:30hs.